Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quarta-feira, 18 de maio de 2016

"OUVO SIM!": O MICO DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO WAGNER VICTER. QUEM???

E o novo secretário de EDUCAÇÃO do RIO DE JANEIRO, WAGNER VICTER, "derrapou" feio no português quando dava uma entrevista ao RJTV, ontem (terça-feira, 17).

A apresentadora perguntou se ele estava ouvindo e o secretário respondeu "OUVO SIM!".

Bem, em seguida VICTER corrigiu o erro mas não foi perdoado pelos internautas de plantão: virou piada!

Sabemos que por aqui, após ser colonizada, a terra brasilis virou o paraíso do "jeitinho", principalmente na política e, para ser mais especifico, na máquina pública! Tanto que a formação acadêmica para ocupação de altos cargos, no poder público, não é, necessariamente, pré requisito e sim o grau de ligação com as velhas raposas politiqueiras (parente, amante, amigo, fiador, financiador...). Óbvio que o mico vindo de um secretário de educação é algo que levanta considerável grau de desconfiança e preocupação.

Diante disso, resolvi levantar o currículo do indivíduo para saber se os cariocas podem respirar aliviados.

Mas quem é Wagner Victer?


Idade: 54 anos
Fama: conhecido no mercado como gestor público "descascador de abacaxis"
Time: Fluminense

Wagner Victer - Foto: Márcio Alves - O Globo
FORMAÇÃO: Técnico pelo Cefet, formado em Engenharia (Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ); em Administração de Empresas (Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Uerj); pós-graduado em Finanças (Fundação Getúlio Vargas - FGV) e em Análise e Gerência de Projetos (Universidade de Harvard - EUA).


EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL? O autor do "mico" já trabalhou na Petrobras (funcionário de carreira); Light, Grupo Gerdau, foi secretário de Estado de Energia, Indústria Naval e Petróleo do Rio de Janeiro, membro do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), professor de cursos da Coppe, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Estácio de Sá, foi presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e agora assumiu a secretária de educação carioca.

CURIOSIDADES: Quando saiu da presidência da CEDAE, Em 2015, deixou mais de 100 cargos de confiança nomeados, alguns com salários acima de R$ 20 mil. Na FAETEC, quando assumiu a presidência, fez um "faxinão": demitiu mais de 300. 


Bem... 


FONTES: 
Folha Dirigida
Blog do Garotinho
O Globo
FAETEC
Extra

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...