Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O CONHECIDO SUPOSTO DESCONHECIMENTO DO FATO E DA LEI.

SE O ELEITOR SE CORROMPE, COMO VISLUMBRAR O FIM DA CORRUPÇÃO!?
Thom Guyansque

Há alguns dias foi noticiado um suposto esquema de compra de votos por parte de 5 (cinco) candidatos ao cargo de vereador na Serra, onde, apenas dois foram citados (infelizmente), sendo eles Wanderson Ruela (PSDC) e Antonio Boy (PDT).

O esquema se trata do tradicional abastecimento de veículos que são adesivados pelos seus proprietários com a propaganda de seus “generosos” candidatos.

Mesmo diante do descobrimento por parte da Polícia Federal e noticiado pela mídia, Wanderson Ruela obteve a expressiva quantidade de 1.544 votos, enquanto Antonio Boy 1.646 votos.

Muitos são os comentários referentes à prática da compra de votos através de abastecimentos, no entanto, todos desconhecem ao serem oficialmente questionados. Isso reforça a tese e a dúvida sobre alguns candidatos (eleitos ou não) que obtiveram assustadoras quantidades de votos, desafiando as probabilidades de uma campanha legal e moral.

Diante de tal situação, conhecida e desconhecida, será que devemos chegar a triste conclusão de que somos, em maioria, corruptos?

Abster-se da responsabilidade do voto ou de denunciar tais práticas, te isenta dessa parcela da sociedade culpada pelo cenário político atual?

E aquele que vota mesmo sabendo dos fatos, mesmo conhecendo a lei, perpetuando a prática e construindo um futuro desmoronado e promíscuo para nossas próximas gerações, merece mesmo ser chamado de cidadão?

Thom Guyansque
De olho na Serra/ES

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...