Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

terça-feira, 3 de março de 2015

QUINTAL POLUÍDO: NOSSA OMISSÃO CONTRIBUI COM A DESTRUIÇÃO DO PLANETA TERRA!

A poluição em cada país é um problema de TODOS. 

Engana-se quem pensa que as chaminés que vomitam poluição do outro lado do planeta não sujará o nosso "quintal". 

O vídeo abaixo, da NASA, mostra que a poluição do ar da Ásia muda tempo e clima em todo o mundo. Em resumo, podemos concluir que a poluição atmosférica não deixa o nosso planeta, aqui fica e acumula-se e ocupa, a cada dia, mais espaço! 

Infelizmente a visão de desenvolvimento econômico destrutivo, realizada pelos gestores incompetentes e corruptos, que sempre são reeleitos no Brasil, contribui consideravelmente para isso. Esses corruptos, mercenários oportunistas, promovem um desenvolvimento econômico equivocado, buscando alternativas para atrair grandes empresas que destroem nossas riquezas naturais com a desculpa de que geram emprego e renda para a população.
A China é a maior emissora de gases do efeito estufa. Pensando em uma forma de “compensar” anos de degradação ambiental, os chineses lançaram nesta quinta-feira (4) um indicador de “desenvolvimento verde”, que leva em conta não só a expansão econômica como também o respeito ao meio ambiente. Fonte: Blog A Reserva.
Nesse processo, ignoram a nossa qualidade de vida que vai se extinguindo consideravelmente. 
A extinção do ecossistema, esse conjunto de características físicas, químicas e biológicas que influenciam a existência de todas as espécies animal ou vegetal e lastimável e, muito do que já perdemos, é irrecuperável. A parte não viva (água, sais minerais, radiação solar...) e a viva (plantas e animais, microrganismos) que interagem ou se relacionam entre si, formando um sistema estável encontra-se em desequilíbrio, rompida e já comprometida. 

Imagem da russa Anastasya Vorobko, 8 anos: vencedora do concurso 'Os Olhos da Criança sobre a Terra'. O título dado pela autora foi 'SOS!' Fonte: Estadão Sustentabilidade.
Ainda é desconhecido a existência de outro planeta como a Terra e qualquer alternativa para substituir as riquezas naturais perdidas e irrecuperáveis terá um custo que poucos poderão pagar e somente aqueles que exploram esse desenvolvimento destruidor terão recursos financeiros para utiliza-la. 

O silencio da nossa omissão só deixa o caminho aberto para que destruam o que temos de mais valioso e gratuito: o bioma: associações relativamente homogêneas de plantas, animais e outros seres vivos com equilíbrio entre si e com o meio físico. 
Não vivermos para respirar o caos, mas que planeta você deseja deixar para os seus netos? 

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...