Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A 1ª CASA 100% SUSTENTÁVEL DO PAÍS, EM MANGUINHOS.


Inaugurada em 2009, ela é a casa-modelo da Ecasa Brasil, o primeiro empreendimento 100% sustentável no Brasil, construída no Condomínio Arquipélago de Manguinhos, na Serra (ES). 

Para mostrar algumas dessas inovações e possiblidades em construir com sistemas construtivos, foi construída a E-casa, projeto com base nos ecoprincípios: Design Sustentável, Eco Materiais, Eficiência Energética, Conservação da Água e Ambiente Interno Saudável. 

Os Sistemas Construtivos economizam recursos, energia consumida na construção e manutenção e quase anulam as sobras e desperdícios de materiais. Foram utilizadas na obra as placas Eterplac e Eterplac Wood, com o fornecimento do Sistema Steel Frame pela Articons e construção da Gregório Engenharia. 

O projeto é feito com base em cinco modelos de casa com várias opções de plantas e diferentes acabamentos. Uma vez aprovada pelo cliente, a Ecasa leva apenas 120 dias para ficar pronta.

O modelo apresentado é o Acácia, com 230m2 - e não inclui o terreno. 


A construção a seco também é um dos novos conceitos utilizados pela incorporadora. Ele possibilita ao cliente escolher um dos projetos pré-definidos ou pensar em uma residência à medida, porque o processo de construção permite total customização da obra.

Sem desperdício

 
Como a construção da casa é baseada em um sistema computadorizado e de montagem, a execução ocorre sem os desperdícios e as incertezas normais de construções tradicionais.

A Ecasa também orienta seu consumidor a ter uma postura correta em relação ao meio ambiente. São questões como o melhor aproveitamento do sol, dos ventos dominantes, isolamento térmico e acústico, e iluminação natural. 


Além disso, o projeto também contempla alguns itens adicionais que vão desde um sistema de aspiração central ao controle inteligente de iluminação e circulação de ar.


Recursos da Ecasa 
 
1 - Iluminação e ventilação naturais e cobertura ventilada com isolamento térmico
2 - Energia solar para aquecimento de água
3 - Sistema de aspiração central
4 - Instalações hidráulicas e flexíveis sem uso de PVC
5 - Estrutura industrializada sem desperdícios e de rápida execução
6 - Piscina sem cloro no tratamento
7 - Isolamento acústico usando lã de pet reciclável
8 - Persianas de proteção solar nas janelas
9 - Caixa-d'água de reúso e reaproveitamento das chuvas 



Endereço:
  
Rodovia ES 010, km 6,5, Condomínio Arquipélago de Manguinhos, Serra/ES. 

Reportagem exibida no Jornal Capixaba sobre a Ecasa, realizada em Manguinhos, com a tecnologia do Steel Frame.





FONTE: Gazeta On Line

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...