Mistérios e Segredos do Sítio Casarão

Mystery and Secrets of the ranch townhouse

sábado, 4 de fevereiro de 2012

A CAPITAL DA SERESTA E DA SERENATA, CONHECE?

"Conservatória não é um lugar comum, desses que a gente encontra pelo mundo afora. Conservatória é uma "cidade-resistência", um patrimônio da verdadeira cultura brasileira. Conservatória cheira a poesia, a bom gosto, a amor. Um cheiro que contamina de prazer a quem aspira os seus versos.
Em Conservatória, a gente descobre o verdadeiro sentido da beleza, da paz e da brasilidade." 

Conservatória é o sexto distrito do município de Valença, no Estado do Rio de Janeiro.
Anteriormente denominado Santo Antônio do Rio Bonito, situa-se em um vale da Serra do Rio Bonito, com área aproximada de 240 Km². 
Faz divisa com o Estado de Minas Gerais, com os distritos de Santa Isabel do Preto, Parapeúna, Pentagna, Valença (sede do município de mesmo nome) e com o Município de Barra do Piraí.
Famoso por suas serenatas, tradição conservada pelos moradores locais e turistas, e pela observação de OVNIS na Serra da Beleza. Ao visitar Conservatória, descobre-se a diferença entre seresta e serenata: a primeira refere-se ao canto em ambiente fechado, a segunda, ao canto sob o sereno, à luz das estrelas e do luar. Já  a solarata é uma serenata durante o dia, realizada todo domingo de 10h30m até 12h, na Travessa Geralda Fonseca.


COMO CHEGAR?
São 370km de São Paulo e 142km do Rio de Janeiro.

Partindo de São Paulo deve seguir até Barra Mansa, no Estado do Rio de Janeiro e utilizar a saída 265, pegando a BR 393, em direção a Três Rios. Seguir por 47 km até o acesso a Barra do Piraí, onde também pegará a estrada (à esquerda) para Conservatória. São mais 26 km

Partindo do Rio de Janeiro seguir pela Dutra até o km 236, em Piraí, pegar a estrada para Barra do Piraí. São 14km até a BR 393, onde pegará a estrada para Conservatória e percorrerá mais 26km.

Partindo de Minas Gerais, utilize a BR 040 (Rio- Belo Horizonte) até o acesso à BR 393 em Três Rios e siga em direção à Barra do Piraí. Serão 84 km até o acesso à estrada que leva à Conservatória.

Localização: Estado do Rio de Janeiro    DDD: 24
População: 4.600 habitantes
Altitude: 535 metros
Distâncias das principais cidades: 
  • Barra do Piraí: 26km;
  • S.Paulo: 370km;
  • R. Janeiro: 142km
 CONHEÇA MELHOR CONSERVATÓRIA, 
UM LUGAR MÁGICO, UMA VIAGEM NO TEMPO! 
Clique AQUI!

Nenhum comentário:

POSTAGENS RELACIONADAS...

É BOM! É LEGAL! É SOCIAL!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...